primeiro post de copenhaga
EXTRA!! EXTRA!! Os WEVR continuam a volta ao mundo!! EXTRA!! EXTRA!!
esta é mais uma das viagens por nós levadas a cabo com a finalidade de expandir os horizontes deste blog, se bem que desta vez, pareceu oportuno aproveitá-la também para um estágiozito. sendo assim um estágio -o meu- nestas belas paragens.
e são belas sim sr, tudo arrumadinho, poucos papeis no chão (na maioria dos sítios, claro!), muita cabeça loura, casas que parecem fábricas e muita, xissa, mas mesmo muita bicicleta! eu podia dizer que há imensas, montes delas, mas só acreditam mesmo qdo vos mostrar fotos.
estou uma beca desanimado por ainda n ter encontrado casa, mas tb é assim pq já são estas horas, já que de manhã o sol brilha sempre de novo!!
e por falar em sol, lembro-me do mau tempo que se começa a sentir em portugal. chuva, alguma chuva que tem contrastado com o solinho que aqui se faz sentir.
Ou seja, enquanto o país chora a minha ausência, a dinamarca sorri c a minha presencia! (ausência e presença não rimam) ; P
pontos fortes na dinamarca:
- o happy-meal do macdonalds vem com umas 7 pequenas cenouras cruas.
- para quem gosta de decotes, basta imaginar uma rapariga (c decote) a andar de bicicleta.
pontos fracos na dinamarca:
- é difícil pa caraças encontrar um quarto pra estudante. por isso se pensam cá vir estudar ou assim, marquem tudo 7 meses antes.
- para quem gosta de cuscar, esqueçam! não vão perceber pêva do que eles dizem.
haha
flagrantes da vida real: toda a gente a quem me dirigi na rua sabia falar inglês. realmente, falavam de tal forma bem, que muitos pareciam mesmo ingleses (mas eu perguntei e não eram. lolooool). consegui ir sempre onde queria em parte devido a este facto.
pois num restaurante, o sítio onde eu mais precisava deste conhecimento linguístico (neste caso macdonalds), a menina não sabia falar inglês e então só depois de muitos gestos e sons esquisitos é que acabei por encomendar um hamburger e umas coisas laranja que só mais tarde vim a saber, eram as cenouras. : ?
ps: 1, aquela coisa de não existirem cá morenos é uma lenda.
2, não encontrar casa até tem um lado positivo, é que ficamos a conhecer toda a cidade..
2 Comentários:
Atão pa! Vê la se arranjas casa depressa, nem k seja num hotel rasco dakeles com porteiros grandes e meninas semi-nuas k... aahh... isso.. Vê la se me arranjas umas formigas!!
6:40 da tarde
E pronto,lá vim eu parar a este blog assim meio de paraquedas...mas ainda bem! Mta sorte p ti,espero q corra td bem ai no estagiozito pelas dinamarcas e vai dando noticias q a malta gosta de novidades! ;) beijos
1:57 da manhã
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial