Aqui está um blog criado por um quarto de dúzia de jovens, que visa partilhar com o mundo algumas ideias e vivências, que outrora eram discutidas a três!

terça-feira, outubro 11, 2005

primeiro post de copenhaga


EXTRA!! EXTRA!! Os WEVR continuam a volta ao mundo!! EXTRA!! EXTRA!!

esta é mais uma das viagens por nós levadas a cabo com a finalidade de expandir os horizontes deste blog, se bem que desta vez, pareceu oportuno aproveitá-la também para um estágiozito. sendo assim um estágio -o meu- nestas belas paragens.

e são belas sim sr, tudo arrumadinho, poucos papeis no chão (na maioria dos sítios, claro!), muita cabeça loura, casas que parecem fábricas e muita, xissa, mas mesmo muita bicicleta! eu podia dizer que há imensas, montes delas, mas só acreditam mesmo qdo vos mostrar fotos.

estou uma beca desanimado por ainda n ter encontrado casa, mas tb é assim pq já são estas horas, já que de manhã o sol brilha sempre de novo!!

e por falar em sol, lembro-me do mau tempo que se começa a sentir em portugal. chuva, alguma chuva que tem contrastado com o solinho que aqui se faz sentir.

Ou seja, enquanto o país chora a minha ausência, a dinamarca sorri c a minha presencia! (ausência e presença não rimam) ; P

pontos fortes na dinamarca:
- o happy-meal do macdonalds vem com umas 7 pequenas cenouras cruas.
- para quem gosta de decotes, basta imaginar uma rapariga (c decote) a andar de bicicleta.

pontos fracos na dinamarca:
- é difícil pa caraças encontrar um quarto pra estudante. por isso se pensam cá vir estudar ou assim, marquem tudo 7 meses antes.
- para quem gosta de cuscar, esqueçam! não vão perceber pêva do que eles dizem.

haha

flagrantes da vida real: toda a gente a quem me dirigi na rua sabia falar inglês. realmente, falavam de tal forma bem, que muitos pareciam mesmo ingleses (mas eu perguntei e não eram. lolooool). consegui ir sempre onde queria em parte devido a este facto.
pois num restaurante, o sítio onde eu mais precisava deste conhecimento linguístico (neste caso macdonalds), a menina não sabia falar inglês e então só depois de muitos gestos e sons esquisitos é que acabei por encomendar um hamburger e umas coisas laranja que só mais tarde vim a saber, eram as cenouras. : ?

ps: 1, aquela coisa de não existirem cá morenos é uma lenda.
2, não encontrar casa até tem um lado positivo, é que ficamos a conhecer toda a cidade..

2 Comentários:

Blogger Ant disse...

Atão pa! Vê la se arranjas casa depressa, nem k seja num hotel rasco dakeles com porteiros grandes e meninas semi-nuas k... aahh... isso.. Vê la se me arranjas umas formigas!!

6:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

E pronto,lá vim eu parar a este blog assim meio de paraquedas...mas ainda bem! Mta sorte p ti,espero q corra td bem ai no estagiozito pelas dinamarcas e vai dando noticias q a malta gosta de novidades! ;) beijos

1:57 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Profile Map