Aqui está um blog criado por um quarto de dúzia de jovens, que visa partilhar com o mundo algumas ideias e vivências, que outrora eram discutidas a três!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Democracia a quanto obrigas....

Ainda sobre as eleições gostaria de partilhar convosco, que felizmente ou infelizmente já me senti candidato a 1º ministro, pode parecer estranho mas por um dia quase que ganhei as eleições, isto aconteceu quando se deu a eleição do delegado de turma no inicio do meu 10º ano, corria o longinquo ano de 1998.

Para mim iria ser um dia como outro qualquer, mas eis que tudo se precipitou para que se tornasse numa feroz batalha politica, e de repente olhei para os resultados e dei por mim com menos dois tracinhos no quadro, que a "beta" da turma, por momentos cheguei mesmo a constatar que liderava a confiaça da generalidade da turma por 1 tracinho, mas essa vã esperança sumiu-se qd verifiquei que em cima da mesa do director de turma, só restavam inda por desdobrar papéis cor-de-rosa perfumados, era óbvio que aqueles votos nunca teriam o meu nome escrito mas sim o nome da amiguinha líder do grupo de "betas" e boas alunas da turma.

As minhas previsões viriam a confirmar-se, foi por pouco, mas tive de me contentar com o não menos digno cargo de sub-delegado de turma!
Querem saber o que isso mudou na minha vida???? Quase nada. A unica vantagem de ser sub-delegado foi: muito esporadicamente ter de me levantar em plena aula e poder sair na perigosa missão de ir pedir giz de côr á auxiliar de acção educativa, vulgarmente chamada "Contína"(ou Contínua? nunca saberei...).
Se há coisa que não me podem acusar é de não ter feito esse meu trabalho bem feito, de todas as duas vezes que fui chamado a essa missão, lá voltava eu vangloriado com os paus de giz de côr!

Já que estou numa de paralelismos, devo dizer que tambem já me senti um pivot de emissão especial "noite de eleições", qual José Alberto Carvalho, qual Manuela Moura Guedes, lá estava eu no quadro para traduzir a complicada contagem dos votos num sofisticado metodo que já referi anteriormente que consiste em colocar tracinhos á frente dos nomes dos candidatos.


Enfim só me ocorre dizer: "Vidas..........." ( e suspirar a seguir)

sábado, fevereiro 19, 2005

DO NOT DISTURB!

Shhhh!!
IT'S OH SO QUIET........tururu, tururu.......

Já dizia esssa grande maluca do Showbiz, que dá peço nome de Bjork!
Pois é, os menos atententos quetionar-se-ão, do porquê de tanta tranquilidade no dia de hoje.
E eu respondo, porque eu estou cá é para isso mesmo, meus amigos estamos em pleno dia de relfexão, é verdade!
Alguma mente brilhante (não sei quem, mas gostava de saber) decidiu atribuir este estatuto ao dia que antecede ao sufrágio eleitoral!
Faço desde já aqui o apelo ao voto, um qualquer, ate podem votar em mim que eu não me importo, fazem lá mais um quadradinho e botam a cruz, mas votem, ás vezes ate se pode tornar uma experiência engraçada, uma rapariga ou um rapaz giro na mesa de voto e casam-se logo ali e tudo!
Mas é impressionante ir á janela no dia de hoje, não se vê absolutamente ninguém na rua, o povo enclausurou-se nas suas casas em profunda refexão, para amanha sim, nesse grande dia tomar a decisão das suas vidas! ( ou atão não)
O lado positivo da engendração do dia de hoje, é que não é permitida campanha eleitoral e poupam-nos assim um dia de tempos de antena, que só servem para atrasar os "morangos com açucar".

Enfim.... eu já decidi o que vou fazer hoje, como é dia de reflexão vou passá-lo em frente ao espelho! ( mto má)

Até á proxima, votem bem!


P.S.- A primeira palavra deste post é para ser entoda com o dedo indicador da mão direita esticado, encostado aos labios e a ponta do mesmo deve tocar, suavemente na pele que devide as duas narinas.

P.S 2- isto de ter PS não é nenhum tipo de campanha eleitoral!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

coisas

passaram apenas alguns dias desde o meu ultimo post. no entanto, cresci mt nestes ultimos dias. cresci mais do que alguma vez pensei possível. n tou a falar em altura nem em erecções. a razão n interessa, mas é bom saber que aprendi uma grande lição e q me posso tornar melhor pessoa.
ora bem, coisas loisas à parte vou falar.. lol

ontem, quarta-feira, passei pelo rossio por volta das 4 horas. a somar ao pessoal de sempre e às personagens que por vezes lá se encontram, encontrei um grupo de partidários a promover o seu partido político. a designação do partido n é relevante, até pq n pretendo falar de politiquices aqui. (ou pelo menos falar bem ou mal de partidos em particular)
tinham bandeirinhas grandes e peqenas, cascóis lindos cascóis, e alguns carros c musicas todas janotas mas c aquela qualidade de som típica de bradar aos céus.
passei por eles, e fui à minha vida. qual n é o meu espanto (ou não!) quando volto reparo que no mesmo local se haviam acumulado alguns veículos especializados na limpeza das ruas (camara municipal), remoção de lixos urbanos portanto..

já hoje, bem cedinho (por volta das 8:23) entro no comboio em rio de mouro para uma reuniao (às 9h) na universidade no campo grande. se estão familiarizados c o horario dos comboios, saberão que ja ia atrasado. a juntar à preocupação~do atraso, o comboio estava cheio. é sempre boa esta parte da viagem (como referi num outro post qq).
desta vez em particular, fiqei preso perto do varao vertical. e por sorte um senhor agarrava-o (o varão (do comboio)) mesmo à altura da minha cara. pois.., la estava eu c uma relogiozito a menos de um palmo da cara. foi bom, pq pude ver as horas e compreender que nunca chegaria a horas à tal reunião.
descobri uma lei da física: se entras atrasado para o comboio no ponto X, sairás também dele (sempre) atrasado no ponto Y.

haha, coisa gira

um reparo, qual é a ideia parva de existir um cordão de revisores na entrada para os cais de embarque da estação?? tipo o comboio ja quase a partir e eles: "não, tem de me mostrar o seu passe ou bilhete". " mas o comboio vai partir!". "ah, isso n sei". E qdo finalmente tiramos a carteira do estupido compartimento da mala que naqelas alturas parece sempre mais apertado, lhe mostramos o passe e ja se ouve o aviso de fecho de portas eles dizem "va, força!"
Força caraças?? força pra qê? só se for para os encher a todos de porrad!!

pacificamente, um abraço

terça-feira, fevereiro 08, 2005

"CDADBQECEDOJNMAS"

Olá pessoal, é Carnaval e tal!

É mesmo sobre essa bela época do ano, que venho falar.
Antes de mais, acho que está na moda dizer-se que não se gosta do carnaval, eu como não quero perder o comboio do progresso, subscrevo, tambem não gosto lá muito, existem epocas bem mais simpáticas, quer dizer deste não gostei, mas isso agora tambem não interessa pa nada!

Sempre que se fala de Carnaval, lembro-me de algo inquietante, recorda-me água com sabor a plástico, e perguntam vocês:
Água com sabor a plástico???, exactamente nem mais nem menos, aqui á alguns anos quando eu era ainda petiz, para quebrar um pouco a monotonia das refeições decidi, trocar o usual copo de vidro, por uma coisa bem mais sofisticada, coisa essa que se vende por alturas do carnaval e que dá pelo nome de bisnaga, em vez de encher o copo enchi uma bisnagae cá vai disto, no fundo troquei o futebol pela caça desportiva, ou seja, em vez de dár um golo passei a dár tiros. Tiros esses que tinham como alvo o céu da minha boca, mas voltando ao paladar da água só quem já experimentou acalmar a sede com uma bisnaga de plástico é que sabe do que falo, a água fica tudo, menos insípida.

Bonita historia esta, não?

Se existem testemunhos vivos que compartilham comigo esta bela vivência, da infâcia, gostaria que contactassem comigo, quem sabe para criarmos um clube, "clube dos amigos das bisnagas, que em certas e determinadas ocasiões já nos mataram a sede"


Tá lançado o repto!

XAU Até outro dia!




segunda-feira, fevereiro 07, 2005

cereais

estava aqui à frente do computador qdo me apercebi q ao meu lado (em cima da secretária) se encontravam mt quietinhas duas caixas de cereais. chocapic (cereais c trigo e chocolate) e clusters (amêndoas - o sabor da tentação).
Obrigado aos senhores da Nestlé!! aos seus fundadores e àqueles q ainda hoje nos proporcionam uma explosão de chocolate e tal. são estes (os cereais) que para muitos de nós ainda nos fornecem a energia necessária para abrir os olhos ensonados, que é preciso, mesmo qdo o resto do corpo nos pede para os manter fechados e voltar pra cama.
os cereais têm para mim um especial significado, já que são eles que me acompanham nas noitadas de estudo em q os unicos som são o virar das páginas, o raspar do lápis, o teclar na calculadora e o triturar de chocapic/clusters/estrelitas que ás vezes acaba por me desconcentrar. lol, é verdade, mas o que tem de ser tem muita força.
chocapic come-se muito bem, a ver séries ou filmes, mas faz barulho para o resto das pessoas na sala. já os clusters (com menos barulho associado), são mais difíceis de agarrar (pq se escapam pelos dedos), e por isso sempre q qero comer alguns, perco uns qtos frames preciosos do q está a passar na TV. as estrelitas (boas de agarrar e menos barulhentas), também são boas, mas deixam uma gordura nas mãos que suja as folhas (estudo) e o comando (TV), efeito secundário ligeiramente desagradável.

já agora, lembram-se dos sporties? com um "donut" a defender uma bola na capa? hmm, era mt bons também!!

apenas um ponto negativo q gostaria de sublinhar: porque raio o sabor dos chocapic nunca mais foi o mesmo!? hâ, alguém me sabe explicar?? tudo foi muito bom até 1994 +-, mas depois disso o sabor perdeu-se e agora temos outra coisa, um sabor agradável ao consumidor mas que não é chocapiiiic, forte em chocolate!

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Não há uma sem duas

Voltei, Olá a todos!

Hoje com algo completely different, ou atão não e é apenas mais do mesmo, eu inssisto nisto dos comentários aos próvebios por uma simples razão, que é a seguinte, eu tenho uma ténue esperança que um dia uma top model sueca de 22 anos, que entenda português visite o wevr e se identifique com algo que eu tenha escrito, e me queira conhecer pq acha que eu sou o homem da vida dela! E é isto acabei de citar a razão pela qual eu acordo todos cheio de vontade de viver, ou atão tb não é nada disto......

Ei-los:

Não tenhas mais olhos que barriga. Ora aqui está uma frase para ciclopes, e que Luis Vaz de Camões seguiu á risca.

No melhor pano cai a nódoa. Vá láaaaaaaaa! as nódoas não caem, as nodas criam-se, má construção frásica, qd é que vamos começar a ter algum rigor?? hã?

O ignorante a todos repreende e fala mais do que menos entende. Gosto MTO desta, faz-me lembrar......... pessoas......

O sol quando nasce é para todos. Ditado popular, criado antes de se conhecerem as lei de Kepler, só pode....

Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas. A grande questão é: se ele baixa as orelhas como é que vai ouvir o que o outro tem para dizer?

Quem conta um conto, acrescenta um ponto. Ora bem.... isto fazendo a conversão 2.223... fica: Quem conta 5euros, acrescenta um ponto.

Quem não se sente não é filho de boa gente. Ok eu não fico de pé!

Se queres boa fama, não te demores na cama. Pera ai.... mas existe aquele outro ditado que diz: Depressa e bem não há quem. Em que é que ficamos, meus amigos????

Vozes de burro não chegam ao céu. E porquê??? perguntam vcs, pq causa da cena das orelhas.


Pois parece que acabou.......

BEIJOS ( como se diz beijos em sueco???? )

Profile Map