Gripe das Aves
Quero em primeiro lugar, deixar aqui uma palavra de apreço e um abraço forte a todos os ornitólogos por esse mundo fora.
Conheço vários que estão em profunda depressão e que há cerca de um mês e meio permanecem fechados em seus quartos a curtir a dita. Depressão essa causada pela passagem abrupta dos seus "mais que tudo" de passarinho lindo que aqui andas a arma de destruição maciça, convenhamos que abala qualquer um.
Preocupa-me também a temática "Galo de Barcelos" (reparem bem nesta piada que se segue)
a pergunta que se coloca é: Qual a influenza que vai ter esta questão da maleita aviária no galo de barcelos? (Trocadilho brilhante)
Meus amigos, a economia nacional já não era famosa, que fazer agora que um dos maiores ícones e um dos maiores estandartes da cultura portuguesa se torna de repente num alvo a abater.
Vários milhões de euros se perderão, com a falta de procura desta peculiar e bonita peça de artesanato, é lamentável!
Tenho conhecimento do caso de um emigrante, que levou consigo para a Dinamarca um galo de barcelos para colocar em cima do televisor e assim se lembrar da pátria, que por precaução teve de o partir á martelada como se não houvesse amanhã, é realmente triste esta situação!
Há que esperar que tudo isto não passe de um falso alarme, a bem da nação e sobretudo da população.
Forte Abraço, e espero que a haver a confirmação da moléstia, os clubes de futebol com presidentes com o nome de aves, e ou aves como símbolo sejam imediatamente afastados da superliga como medida de precaução!