Aqui está um blog criado por um quarto de dúzia de jovens, que visa partilhar com o mundo algumas ideias e vivências, que outrora eram discutidas a três!

quinta-feira, julho 28, 2005

Novo Verbo

Olá! Primeiro que tudo, hoje faço anos! que fique bem explicito para que ninguem se esqueça!
E é mesmo sobre esta temática que eu quero falar...depois de algum tempo a pensar...cheguei á conclusão que existe uma lacuna grave na língua portuguesa, lacuna essa que se prende com o facto da não existencia de nenhum verbo que por si só explicite o acto de comemorar um aniversário!

Exemplo: um rapaz está sozinho na sala em frente ao bolo de anos e quando vai soprar as velas a mãe entra de rompante pela sala a dentro e pergunta: "o que é que estás a fazer João Miguel?" e o rapaz um pouco embaraçado responde: "Estou a....a...Fazer anos" (isto acontece muito!)

A expressão "fazer anos" não chega, porque tem o auxilio do verbo fazer, á que dar alguma independencia ao aniversário, porque se cada vez que alguém faz anos estar dependente do verbo fazer...ó meus amigos... convenhamos que se torna um pouco aborrecido para o verbo fazer estar sempre a pedir ajuda e ele no fundo tem mais que FAZER! ( tá giro...)

Por esse facto, eu proponho a criação do verbo ANIVERSAR.

Prensente do Indicativo

Eu aniverso
Tu aniversas
Ele aniversa
Nós aniversamos
Vós aniversais
Eles aniversam

Ex. do gerundio: "ah e tal o que é que tas a fazer?"" estou aniversando."
Ex. do participio passado: chega ao fim do dia e o aniversariante diz: "Estou aniversado."
Ex. do condicional: se ele não tivesse morrido ontem, hoje aniversaría.
Ex. do imperativo: Aniversa se fazes favor porque já passou da meia noite.

E pronto estes são alguns exemplos deste novo verbo, todo um novo mundo é descoberto a partir daqui! ou então não!

Bem vou á minha vida....vou aniversar como se não houvesse amanhã!

Feliz Aniversário para mim!

Forte Abraço!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Caro aniversariante,

não fosse eu conhecer a tua pessoa, e diria que tu és um Professor catedratico que passa os seus tempos a dissecar o dicionario em busca de falhas e lacunas no nosso latim. Mas sei que nao é nada o caso... lol

Imaginação não te falta!

U stay cool my friend and shake it easy ^_^

abraço do Untouchable

3:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

bem,os parabéns para começar não ficavam nada mal, mas deixemos isso para o fim...
o blog está sem duvida muito porreiro,imaginaçao é coisa que não vos falta. qt ao novo verbo acho que sim, e trata de o introduzir na sociedade para que qd chegue a minha vez eu saiba o que dizer!(sim eu sei q n sabes qd é).
agora sim, muitos parabéns não só por estares a aniversariar como tb pelo blog.
beijokas

3:25 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Profile Map