Aqui está um blog criado por um quarto de dúzia de jovens, que visa partilhar com o mundo algumas ideias e vivências, que outrora eram discutidas a três!

quarta-feira, maio 16, 2007


Os mais chegados saberão que adoro a época das praxes! entenda-se, praxes bem feitas! sem agressão, invasão da privacidade de cada um, etc..

É perfeitamente possível brincar com os caloiros, colocá-los em situações ridículas mas ainda assim de forma a que eles se divirtam, proporcionado no fundo o maior propósito das praxes que é a rápida criação de laços entre caloiros ao unirem-se contra um inimigo comum - os veteranos. Por acréscimo, ficam a conhecer o campus, que é nada mais que um nome mariconço para os recantos da Universidade.


Quanto aos amigos do MATA (Movimento Anti-Tradição Académica), não vou hoje dissertar. Fico-me apenas com a noção de que qualquer extremismo resulta em e é resultado de diarreia mental.


O que me traz realmente aqui e agora é uma notícia desta semana que envolve um episódio de praxe em Coimbra. Primeiro ouvi na televisão mas a história soou-me tão parva que tive de investigar melhor. Acho que este excerto diz tudo:


"Para ser praxado o aluno foi imobilizado por colegas mais velhos e alguns começaram a rapar-lhe os pêlos púbicos com uma lâmina de barbear. Dessa acção resultou o rompimento de parte do escroto do caloiro." in http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=242590&idselect=10&idCanal=10&p=200


É verdade que há pessoas com coeficientes de inteligência (qi) diferentes. Uns com valores mais baixos, outros com valores mais altos. Também é verdade que as bebidas alcoólicas, nomeadamente as jolas, são muito populares entre as hostes universitárias.

Vamos então assumir que aqueles veteranos são de facto parvoestupidos e que estavam muito bem bebidos;


Ainda assim, o que raio pode fazer um conjunto de pessoas percepcionar o barbear de pêlos púbicos de outra pessoa que mal conhecem e que além do mais possui o mesmo sexo como uma coisa lógica a realizar??


Vá, deixem-se lá de praxes e vão é acabar o curso que já começaram há 10 anos!

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Meu caro, que palavreado tão rebuscado neste post.
Qualquer dia só o cumprimento com um beijo na face.

Mas até lá... muah!

11:28 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

A PRAXE É APANÁGIO DAS BESTAS QUE AS PRATICAM.

SÓ UMA MENTE DOENTIA PODE ACEITAR ESTAS PRÁTICAS - DITAS INOFENSIVAS.

A REINTEGRAÇÃO ESTUDANTIL, PROFISSONAL OU DE OUTRO QUALQUER GÉNERO PEDE E DEVE SER FEITA NATURALMENTE E NÃO COM ACTOS QUE DESPREZAM OS DIREITOS DE CADA UM.

É TEMPO DE A SOCIEDADE SE OPÔR A ESTAS ACTIVIDADES COERCIVAS E DE INTIMIDAÇÃO. É QUE NA NOSSA MEMÓRIA ESTÃO ACTOS DE SERES ABJECTOS QUE GOZARAM E GOZAM COM O ESCÁRNIO E HUMILHAÇÃO DOS SEMELHANTES, CUJOS TERRÍVEIS NOMES DÃO POR HITLER E BIN LADEN, PARA NÃO DIZER MAIS.

SEI QUE MESMO ASSIM HAVERÁ QUEM CONTINUE A GOSTAR DE SER GOZADO. ESSES, NÃO SE ESQUEÇAM... PASSEM NO ZOO MAIS PRÓXIMO E INSCREVAM-SE COMO BESTAS, POIS NÃO FALTARÁ QUEM OS MONTE.

5:22 da tarde

 
Blogger sagim disse...

forte!
assinar, no entanto, revelaria também coragem.

obrigado pelo comment e volta sempre!

3:34 da tarde

 
Blogger Estrela disse...

Das coisas que mais queria era ir para a Universidade...mas que mais queria mesmo era que a universidade fosse em Coimbra (ADORO)...resumindo...uma vez estive em coimbra na latada, onde se praxam os caloiros, e o que vi era bem engraçado..pelo que li também na internet, este episodio sucede-se porque os mesmos jovens forma ao tribunal de praxe (julgo que é este o nome) por não terem aceite as praxes... no meu ver...se eles não aceitaram a praxe, porque carga de água foram ao tribunal...bom remédio ficavam em casa! Uma coisa é certa, há que ter respeito pelos direitos das pessoas. Não querem acabou, ponto final...agora chegarem a este ponto é que não. Nunca passei pelas prazes, mas tal como tu Sagim, acho que se estas forem feitas de maneira ordeira e corretcta, acabam por se tornar bem engraçadas, e mais tarde são recordadas com grandes gargalhadas!
Bjo

4:51 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Profile Map