Aqui está um blog criado por um quarto de dúzia de jovens, que visa partilhar com o mundo algumas ideias e vivências, que outrora eram discutidas a três!

domingo, janeiro 28, 2007

quando a criatividade não dá para tudo

telenovelas.. esse estigma dos nossos tempos! ainda me lembro na minha infância quando uma de tarde e outra de noite já eram demais, mas hoje em dia, que seria de uma dona de casa sem o episódio diário de cada uma das suas 10 telenovelas?? até dá dó só de pensar! (tralalá até dá dó, até dá dó tralalá lalá)

ora bem, já vimos passar pelos ecrans a história da inocente que se apaixona pelo casanova e diz "hmmm, como gostas mesmo de mim vou prostituir-me e ganhar dinheiro para nos casarmos enquanto tu não fazes nada por isso!", as gémeas com dicotomia pobre/rica, boa/má.. (que originalidade!), o ricaço que é morto e todos os seus conhecidos apresentam boas razões para o matar, vivam os bons conhecimentos!, os irmãos que não sabem que são irmãos e se apaixonam e vão ter um filho juntos, mas depois descobram que são irmãos e odeiam-se e mais tarde um deles morre, mas afinal não morreu e continuam a odiar-se, e depois já se amam outra vez mas afinal não são irmãos e sofreram bué sem razão porque a mãe da rapariga sabia que não eram irmãos mas não disse nada senão no penúltimo episódio.. (amor de mãe!), tivemos também a menina "pobrezinha mas muito feliz" que se veste como uma palhaça e tem uma voz que dá vómitos, e finalmente, temos a pega que vai para a cama com todos os personagens masculinos da novela (masculinos, até ver..), ah não, afinal temos 1 pega e 2 peguitas, já que as ultimas só vão alternando entre dois papalvos diferentes.

No entanto, como pudemos concluir após a leitura deste mini-resumo tão iluminador, os guiões, apesar de tudo têm sofrido alguma evolução criativa. adensa-se o enredo psico-sócio-económico, há mais mortes e mais casamentos, mais traições, há o rico o pobre e o mais rico, enfim, toda uma infindável panóplia de novos mistérios e escândalos para deixar os telespectadores agarrados à tv.

já o mesmo não podemos dizer dos genéricos, cujo tema é invariavelmente o corpo de uma mulher nua!!

srs guionistas, não me incomodo isto com o que vejo nos genéricos actuais, mas muito simplesmente vos pergunto: qual é a ideia???

1 Comentários:

Blogger Estrela disse...

E colocas outra bela questão...aparece sempre uma mulher nua ou semi-nua...se a novela é para as senhoras deveria aparecer um home (jeitoso) nu...mas não! Afinal porque vêm as mulheres as novelas?

9:58 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Profile Map