Aqui está um blog criado por um quarto de dúzia de jovens, que visa partilhar com o mundo algumas ideias e vivências, que outrora eram discutidas a três!

segunda-feira, junho 05, 2006

o nascimento de uma tradição


o mundo das probabilidades é para mim um mundo bastante irritante! por mais infíma que seja a possibilidade de algo acontecer, existe sempre a minúscula e parva probabilidade de que de facto aconteça.

na edição da national geographic deste mês, um artigo descrevia as moscas como fabulosas voadoras. um grupo de cientistas britânicos indicava a mosca doméstica (Musca domestica) como sendo a mais talentosa perita em aerodinâmica do planeta. isto, já que conseguia dar seis voltas por segundo, pairar, voar a direito para cima, para baixo ou para trás, realizar saltos mortais, aterrar no tecto e ainda desempenhar outras manobras espectaculares.. fiquei a pensar que tipo de manobras poderiam ser, mas algo me diz que a vida sexual destes insectos deve ser bombástica!

esta opinião foi no entanto contestada por outro cientista, que investigou o voo de moscas num laboratório dos estados unidos. este concluiu que a melhor voadora nao é a mosca doméstia, mas sim as moscas da família Syrphidae (moscas planadoras), já que estas conseguem pairar sobre um ponto, deslocar-se a grande velocidade para outro e regressar ao ponto exacto de onde partiram.

ora bem, dada a inquestionável aptidão destes animais para voar, qual é a chance de uma pessoa conseguir apanhar uma mosca em pleno voo? pior, como vimos naquele belo filme interpretado pelo piroclasto kid, qual é a chance de um rapaz conseguir apanhar uma mosca com dois pauzinhos chineses?

ridícula, é a resposta! já que se tratam de probabilidades infímas, e de facto só os monges lá de não-sei-onde que não têm nada de mais útil para fazer é que podem dar-se ao luxo de perder horas e horas a tentar consegui-lo.

no entanto, nos dois exemplos referidos anteriormente, acontecia que um indíviduo tentava realmente capturar a mosca.
então e se em vez disso, à beira de um lago a contemplar o luar, dois apaixonados loucos de desejo se aproximassem num movimento súbito para consumar um beijo, esborrachando uma mosca entre as suas testas??

bem, para este caso, a probabilidade seria practicamente irrisória, tornando assim este acontecimento virtualmente impossível! a não ser, e é este o factor chave, que tal demonstração de afecto tivesse lugar numa região onde existissem condições óptimas para a proliferação daqueles animais voadores.

vamos lá pensar.. hmmm, um sítio onde isso pudesse acontecer.. ah pois, na Índia!


"Querido Mumbai, tenho alguma coisa na testa?"
"Tens sim Indira meu amor. Mas não tires, fica-te bem!"
e foi assim meus meninos, que a ostentação da tilaka, aquela pequenina mancha na testa das raparigas índianas se tornou fashion!

1 Comentários:

Blogger Barras disse...

mas se as moscas da família Syrphidae dão a voltinha e voltam finalmente exactamente para o mm sitio de onde partiram, são faceis de apanhar!!!como tal, se a mosca estivesse a planar onde os namorados param, e qd eles chegam começasse a dar uma volta espantada pelo casal, era bem provavel q o casal esborrachasse a mosca, pq ela voltaria feita parva para o meio deles!!!!
btw: nunca, mas mesmo nunca subestimem o poder do karate kid!!!
para compreenderem o que quero dizer, deixo-vos aqui o pensamento mais profundo que a saga karate kid me transmitiu:
"o sol brilha e a relva é verde"
depois de ouvir o mestre dizer tais palavras até eu me senti capaz de apanhar moscas com pauzinhos!!!

12:48 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Profile Map