Aqui está um blog criado por um quarto de dúzia de jovens, que visa partilhar com o mundo algumas ideias e vivências, que outrora eram discutidas a três!

sexta-feira, abril 21, 2006

uma história muito mal contada


quando era um puto pequeno gostava de ler a história dos 3 porquinhos nuns livros da disney que vinham também com umas cassetes áudio de narração. é uma bonita história com forte lição de moral que nos ensina o valor do trabalho e a negatividade da preguiça.

conclusão, tudo muito bonito mas só até crescermos e um dia nos lembrarmos da história..

ora bem, onde andavam os pais dos porquinhos? nestes animais os pais são bastante extremosos, e não costumam deixar os filhos sozinhos. por isso cá pra mim existia um negócio esquisito entre o lobo e os pais dos porquinhos.

mais, sendo parentes próximos dos javalis, os porcos tornam-se agressivos se ameaçados. não me digam que 3 porcos badochas não arreavam num lobo?

espantosamente, tratam-se de porcos prodígio; de outra forma, como é que o leitãozinho teria arranjado tempo para tirar o curso de engenharia??

além disto, o último porquinho (que construiu a casa de tijolos) teve mais tempo que os outros dois para fazer a casa (o lobo pôs-se a soprar a casa de palha, depois a casa de madeira e em último lugar a casa de tijolos), assim pode não ter sido o trabalho árduo, mas apenas um maior intervalo de tempo para construir a casa o que protegeu o último porco. até porque se o lobo tivesse começado pela casa de tijolo, talvez o cimento não tivesse ainda tido tempo de secar, e caia tudo.

finalmente, não será bastante verosímil que o lobo estivesse apenas já tão cansado de soprar casas que quando chegou à última não lhe restavam mais forças e por isso ela não foi pelos ares!?


ou seja, a verdadeira moral da história é:

se precisas de protecção, não desperdices o tempo em que podes brincar para preparar a defesa. muito simplesmente posiciona-te de forma a que alguns papalvos se encontrem entre ti e o inimigo. assim, quando este finalmente te encontrar estará já tão estafado que o consegues derrotar com um mero tabefe.


e agora para os mais crescidinhos; numa história para crianças esta obcessão do lobo pelo blow job não vos parece estranhamente perversa?? é que ele até tem garras com que derrubar as casas..

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Profile Map