Aqui está um blog criado por um quarto de dúzia de jovens, que visa partilhar com o mundo algumas ideias e vivências, que outrora eram discutidas a três!

sábado, maio 31, 2008

enjoar ou não enjoar,

eis a questão!

pois é! desta feita vou fazer parte da equipa que integrará uma expedição científica ao Banco de Gorringe (uhhhh, soa mesmo a coisa importante!), especificamente ao pico Ormonde. Este belo pico, que se encontra submerso a uns 40m de profundidade, fica a cerca de 200 milhas náuticas (370km) a Sudoeste do Cabo de São Vicente, no meio de nenhures portanto!
E vamos lá fazer o quê? Ora bem, um cruzeiro de 11 dias no Creoula! Pelo menos assim o diz a minha querida mamã.


E é mais ou menos isso! Seremos uns 35 turistas a olhar para o mar (também não é que haja muito mais para onde olhar!) na esperança de avistar uma lula de 50 metros, um tubarão branco de 2000 quilos e uma sereia ruiva de cabelos caídos!
Hmmm, pronto pronto.. tá bem! Só um dos turistas é que vai andar à procura da ruiva. Mas o importante a reter é que vamos à procura de espécies novas! Peixinhos, bivalves, lesmas e estrelas do mar, escocesas com escamas, enfim, coisas do mar! Muito fixe! E não, não faço o trocadilho..

Mas atenção, é que no meio de todo este glamour do mundo científico haverá também trabalho árduo! Alvorada às 7 da manhã, limpeza das casas de banho e do convés, turnos de 4 horas a medir ventos.. enfim, coisas bué divertidas! Pelo menos para os comuns! Sim meus amigos, isto, porque para os 4 chefes de grupo, tipo EU, é só dar odens! Muah haha hahahahaha!!! Tremam mortais!

E pronto, achei que gostariam de saber.
Para quem quiser acompanhar-me, haverá um concurso Terça-feira na Antena 3, onde as duas fotos mais giras (envolvendo água) merecerão aos artistas um lugar no barco!

Para aqueles que de entre vós estejam preocupados com a minha alimentação, não se preocupem! "There's plenty of fish in the sea"!
Agora, é verdade que podia tê-lo feito! Mas não, já disse que não faço!

Ah, e façam lá uma forcinha! É que gostava mesmo de encontrar o tal hibrído!

sexta-feira, maio 23, 2008

lembra-me lá outra vez porque pagamos 14€ para entrar numa discoteca!?

Lembrete óbvio: Porque somos rapazes!

Verdade, mas a questão não é tanto o porquê de pagarmos, mas sim, porque pagamos? O que acontece é que estamos a gastar dinheiro para entrar num espaço a meia-luz, com música para dançar (aos altos berros), onde supostamente vão estar muitas raparigas para conhecer e onde uma mini garrafa de água custa à volta de 3,5€ (há lá coisa má redícula!).

Pois bem, pagamos porque somos um bocado parvos!

Há uns anos atrás, um "génio" qualquer inventou a roupa. Passados mais alguns anos, outro "génio" inventou o dinheiro. E finalmente, poucos anos mais à frente, um pequeno "génio" inventou as assustadoras lojas de roupa e dois dias depois O "génio" inventou as lojas de roupa mistas.

Hmmm, as lojas de roupa mistas.. há lá coisa igual..! Espaços onde se entra sem pagar e sem se ser scannado por um bronco vestido de preto, a meia-luz (mais meia que nenhuma-luz, super vantajoso para ver o que te rodeia), com música para dançar (a um volume em que se pode de facto conhecer uma rapariga vulgo meter conversa), onde é 100% garantido que vão estar montes de raparigas (com óptima disposição já que estão rodeadas de roupa!) e onde no caso de quereres beber qualquer coisa, basta sair, ir buscar qualquer coisa a um café (coisa essa que será vendida a um preço normal!) e voltar à loja, relembre-se, sem pagar pela entrada! Ah, e ainda existem os provadores, onde a possibilidade de te encontrares lado a lado com mais do que uma rapariga vestida apenas de lingerie é enorme, aquilo que numa discoteca seria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, e deixem-me sublinhar este ponto, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil!!

Profile Map