enjoar ou não enjoar,
eis a questão!
pois é! desta feita vou fazer parte da equipa que integrará uma expedição científica ao Banco de Gorringe (uhhhh, soa mesmo a coisa importante!), especificamente ao pico Ormonde. Este belo pico, que se encontra submerso a uns 40m de profundidade, fica a cerca de 200 milhas náuticas (370km) a Sudoeste do Cabo de São Vicente, no meio de nenhures portanto!
E vamos lá fazer o quê? Ora bem, um cruzeiro de 11 dias no Creoula! Pelo menos assim o diz a minha querida mamã.
E é mais ou menos isso! Seremos uns 35 turistas a olhar para o mar (também não é que haja muito mais para onde olhar!) na esperança de avistar uma lula de 50 metros, um tubarão branco de 2000 quilos e uma sereia ruiva de cabelos caídos!
Hmmm, pronto pronto.. tá bem! Só um dos turistas é que vai andar à procura da ruiva. Mas o importante a reter é que vamos à procura de espécies novas! Peixinhos, bivalves, lesmas e estrelas do mar, escocesas com escamas, enfim, coisas do mar! Muito fixe! E não, não faço o trocadilho..
Mas atenção, é que no meio de todo este glamour do mundo científico haverá também trabalho árduo! Alvorada às 7 da manhã, limpeza das casas de banho e do convés, turnos de 4 horas a medir ventos.. enfim, coisas bué divertidas! Pelo menos para os comuns! Sim meus amigos, isto, porque para os 4 chefes de grupo, tipo EU, é só dar odens! Muah haha hahahahaha!!! Tremam mortais!
E pronto, achei que gostariam de saber.
Para quem quiser acompanhar-me, haverá um concurso Terça-feira na Antena 3, onde as duas fotos mais giras (envolvendo água) merecerão aos artistas um lugar no barco!
Para aqueles que de entre vós estejam preocupados com a minha alimentação, não se preocupem! "There's plenty of fish in the sea"!
Agora, é verdade que podia tê-lo feito! Mas não, já disse que não faço!
Ah, e façam lá uma forcinha! É que gostava mesmo de encontrar o tal hibrído!