quinta-feira, março 30, 2006
domingo, março 26, 2006
não gosto de dinheiro!
antes de mais, porque raio um porquinho mealheiro? porque não uma vaquinha, passarinho, bodinho, elefantinho ou mesmo baleiozinho mealheiro?? bahhh..
quando era um puto mais novo, curtia de fazer montinhos de moedas como o tio patinhas. dava-me a sensação de ter buéééé guito. e quanto às prendas monetárias de aniversário, natal e mesadas, juntava tudo! mm mm forreta!! lool
mas isto em criança, pq agora acho que foi uma ideia muito estúpida e não gosto do conceito! na verdade, acho que quase ninguém ninguém gosta de dinheiro, já que nos vemos sempre aflitos para gastar todo o que temos! mas o pilim também tem lados bons;
induz em nós momentos de reflexão: "por onde terá andado esta moeda?"
produz efeitos de luz espectaculares enquanto queimamos notas para acender charutos cubanos
e claro, a nunca esquecer, providência o gozo único de construir os tais montinhos de moedas
no entanto, no outro dia comecei a pensar no quanto gostaria de ir para trás no tempo e matar o cromo que teve a brilhante ideia de inventar o dinheiro.
"ahh, cá estou eu a trocar vinho por ovelhas, sal, tecidos, tudo o que posso vir a precisar na minha vida e tudo o que os meus filhos precisarão também. epá, mas falta algo! sinto um vazio dentro de mim que não sei explicar.. hmm, e se eu criasse uma coisa verdadeiramente parva?? assim uma cena que talvez provocasse mortes e outras coisas giras?? olha nem mais; vou chamar-lhe "dinheiro"!"
mas em conversa reparei que não foi só um tipo ou tipa a ter tão singular ideia, por isso teria de voltar ao passado umas quantas vezes e com bastantes balas.
assim, cientistas deste mundo, se algum de vós conseguir inventar uma máquina do tempo e arranjar a energia suficiente para a usar umas quantas vezes, aqui tem um cobaio para a experimentar!
(quanto aos vários carregadores para a M16, cá tenho os meus conhecimentos.. muah haha)
Watch out money inventors!!